8º Festival Gastronômico do Guarujá

Evento acontece entre os dias 26 de agosto e 29 de outubro.

Moradores e turistas poderão aproveitar a deliciosa culinária caiçara, em 26 restaurantes da Cidade.

A 8ª edição do Festival Gastronômico de Guarujá teve início no dia 26 de agosto, com o melhor da gastronomia do Litoral de São Paulo. Até o dia 29 de outubro, moradores e turistas poderão apreciar pratos de frutos do mar, peixes, carnes, além de comida tailandesa, grega, espanhola, oriental e até hambúrgueres especiais, por valores promocionais, a partir de R$ 69,90 (para duas pessoas).

Este ano, participam do evento 26 dos principais restaurantes da Cidade:  Alcides Restaurante, Aquarela, Atlântico Restaurante, Boa Vida, Bucefalus, Chopp Halle, Combinati, Dati, Don Grill Burger, Dona Dolores, Dona Eva, Ferraretto, Gastronomia Albuquerque, Joca, Les Épices, Marcão Pier Chopp, Monduba, O Farol, O Pescador, Parakalo, Paulo’s Restaurante, Pub St. Jhonnys, Rudy’s Bar, Sabores do Brasil, Tahiti e Thai. Cada estabelecimento criou um prato ou menu especial, que será oferecido no próprio estabelecimento.

Os interessados podem baixar o aplicativo “Sabores do Guarujá”, que permite ao público acessar todas as novidades do evento, bem como informações, fotos e vídeos dos restaurantes participantes. O app está disponível para os sistemas IOS e Android.

E além de degustar o melhor da gastronomia de Guarujá, os clientes ainda colaboram com o Centro de Recuperação da Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI). A cada prato do festival vendido, o restaurante doa R$1,00 à entidade, que atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes com deficiência.

 “O festival está bem completo este ano. Temos ótimos restaurantes, desde a Praia do Tombo até o limite com Bertioga, incluindo dois estabelecimentos no Perequê, uma novidade para esta edição” destaca o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG), Jairo Nobre.

Ações

Durante o período do festival, além de poder se deliciar com os pratos que fazem parte do evento, as pessoas também poderão se divertir e aprender, por meio de ações que serão desenvolvidas em parceria com os restaurantes participantes.

No dia 16 de setembro, às 10 horas, será realizada a tradicional Corrida de Garçons, com colaboradores dos estabelecimentos participantes, na praia da Pitangueiras. A divertida competição poderão ser assistida por moradores e turistas da região.

Também serão oferecidos workshops de produção de sorvetes aos alunos do curso de Cozinha da Etec Alberto Santos Dumont e, palestra de aproveitamento de alimentos com o chef Carlos Gomes, do Restaurante Parakalo a moradores da Cidade inscritos em projetos de geração de renda da Prefeitura e um almoço beneficente, com a participação de chefs locais, para uma instituição da cidade.

“A ideia é aproximarmos o festival da comunidade e criarmos oportunidades para quem precisa incrementar a renda familiar e, também, para que aqueles que estão aprendendo possam ter acesso às novidades da gastronomia”, explica Nobre.

Outra novidade desta edição, de acordo com o presidente da ACEG, é que os hotéis cujos restaurantes estarão participando irão oferecer tarifas promocionais de hospedagem durante o período do festival. São eles: Sofitel Guarujá Jequitimar (Les Épices), Casa Grande Hotel Resort & Spa (Atlântico e Thai), Delphin (DonaEva), Ferraretto (Ferraretto) e Transamérica (Gastronomia Albuquerque).

Criado em 2007, o Festival Gastronômico do Guarujá é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG), com organização da PromoAry Eventos. A iniciativa tem o patrocínio do Comtur e Estrella Galicia e apoio da Prefeitura de Guarujá, Guarujá Convention Bureau, São Paulo Convention Bureau, Abrasel SP, SinHoRes, Plastipel, Projeto Essenza, Gelato Diletto, La Pastina, Mil Cad, Translitoral e Relevo Guardanapos.

 

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!