Bandeira Azul foi hasteada na Praia do Tombo, em Guarujá

A Praia do Tombo, em Guarujá, recebeu na última terça-feira (21), pela 8ª vez consecutiva, o selo Bandeira Azul, do Instituto Ambientes em Rede. Para conquistar o título a praia teve que atender 33 critérios ambientais que são subdivididos em educação e informação ambiental; qualidade da água; gestão ambiental e segurança; além de serviços.

A bandeira azul foi conquistada no dia 28 de setembro, em reunião realizada em Copenhaguen, na Dinamarca, e foi hasteada na última terça-feira, às 15 horas, ao lado do Núcleo de Informações e Educação Ambiental. A certificação vale para a temporada 2017/2018. 

A cerimônia contou com a presença da coordenadora nacional do programa Bandeira Azul, Leana Bernardi e houve uma homenagem para as pessoas que buscam, no dia a dia, a manutenção da Bandeira Azul, deixando a praia conservada.

Sobre o programa

Trata-se de uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) – Fundação para Educação Ambiental e tem como objetivo a conscientização dos cidadãos e dos seus governantes para a necessidade de proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos.

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!