Cidades da região terão reajuste na energia

Moradores de Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém, Bertioga e Guarujá (menos Vicente de Carvalho) vão pagar mais caro.

A partir de domingo (27) moradores de Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém, Bertioga e Guarujá (menos Vicente de Carvalho) atendidos pela Elektro terão reajuste de 10,57% na conta de luz.

O aumento foi autorizado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O índice foi definido levando-se em conta a variação de custos associados à prestação do serviço, a aquisição e transmissão de energia elétrica, bem como encargos setoriais.

 O único jeito para tentar reduzir o impacto na conta é economizar. “Tarifa pública não tem como negociar. É banho mais curto, usar menos o ferro elétrico e desligar aqueles aparelhos possíveis da tomada”, diz a economista Karla Simionato.

Vale lembrar que o reajuste virá em dose dupla. “A energia elétrica é matéria-prima básica de toda indústria e há uma tendência forte que esse custo seja repassado para os produtos ”, explica o economista Márcio Colmenero.

 A próxima
 Em outubro será a vez da CPFL reajustar sua tarifa. A empresa atende Cubatão, Praia Grande, Santos, São Vicente e Vicente de Carvalho.
Fonte: A tribuna

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!