Circuito Sesc de Artes leva atividades culturais gratuitas em Guarujá

Circuito Sesc de Artes leva atividades culturais gratuitas em Guarujá

Evento acontece nesta sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (31).

O Circuito Sesc de Artes chega as cidades de São Vicente, Mongaguá e Guarujá, no litoral de São Paulo, neste fim de semana. O evento será das 16h às 21h e traz atrações culturais gratuitas para todas as idades.

O projeto percorre 121 municípios de São Paulo, com 490 artistas distribuídos em 14 roteiros, com objetivo de fomentar intervenções artísticas e culturais nas cidades. Toda a programação é de graça.

As atrações serão as mesmas nas três cidades da Baixada Santista que receberão o Circuito neste fim de semana. A programação começa nesta sexta-feira (29), na Praça Fernando Arens, no Centro de Mongaguá.

No sábado (30), as atividades estarão na Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá.

E, no domingo, o Circuito estará na Praça 22 de Janeiro, em São Vicente.

Confira as atrações na Baixada Santista:

Cinema em Realidade Virtual

  • A realidade virtual abre novas possibilidades para o cinema, onde o telespectador poderá vivenciar a imersão dessa nova linguagem do audiovisual, adentrando as histórias com a tecnologia VR (realidade virtual).

Forró na Caixa (PE)

  • O grupo pernambucano propõe o forró de rabeca, com os principais clássicos do gênero e da MPB em geral, além das composições autorais.

Cremosa Vinil (SP)

  • O trio feminino de DJs se reveza e apresenta sets ecléticos de jazz, soul, funk e outros ritmos dançantes. Costumam apresentar raridades musicais para o público, produzem todo repertório do grupo somente com vinis.

Dança – Varal de Nuvens com Lagartixa na Janela

  • O grupo aproveita os movimentos do vento para formar a coreografia entre os tecidos e varais. A dança conta também com a interação do público, que transforma, junto com os bailarinos, o varal de nuvens em animais e outras formas desenhadas no momento.

Circo – Menu Del Giorno – Companhia Bella Vita

  • A companhia circense italiana Bella Vita contará com dois palhaços malabaristas apresentando habilidades e esquetes no ritmo de uma boa refeição, manuseando utensílios de mesa, cozinha, cordas, garrafadas e pratos, trazendo o espetáculo Menu Del Giorno (Menu do Dia) com diversão, cores e técnicas.

Literatura – Universo HQ – Mediação de Leitura com Grupo Êba

  • Para os leitores, um espaço lúdico é destinado para viajar nas histórias apresentadas. Tapetes, bancos, livros e a interatividade e mediação lúdica do Grupo Êba.

Tecnologia e Artes – Pilotagem de Minidrone

  • Natasha Colombo Braga e Lucas Schlosinski irão ensinar como manusear os microdrones Lost of Sight (LOS). Depois de aprender a operação do aparelho, alguns exercícios como lançamento, pouso e manobra serão realizados.
 
 

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!