Com vitória esmagadora Valter Suman está reeleito no 1º turno em Guarujá

Com vitória esmagadora Valter Suman está reeleito no 1º turno em Guarujá

No total de 99,65% das urnas apuradas o atual prefeito tinha 75,67% dos votos e o 2º colocado 8,36%

O prefeito Dr. Valter Sumam (PSB) foi reeleito neste domingo (15), em 1º turno, prefeito de Guarujá. Até o fechamento dessa edição e com 95,65% das urnas apuradas ele contabilizou 112.252 votos, o que equivale a 75,67%. O segundo colocado, Miguel Calmon (PRTB) teve 12.409 votos, uma porcentagem de 8,36%. O resultado justificou o que todas as pesquisas recentes indicavam: ampla vantagem de Suman sobre todos os demais candidatos.

Suman preferiu não se aglomerar com apoiadores para acompanhar a apuração dos votos. Juntamente com sua esposa ele participou de um culto na igreja em que frequenta. Pela manhã ele votou na EE Dr. Hugo Santos Silva acompanhado de seu filho Lucas, esposa Edna e neto Gabriel. Já ao chegar no local o prefeito foi cumprimentado por apoiadores e também munícipes que se preparavam para votar. Ele caminhou até a sua seção de forma tranquila, entrou e votou sem maiores dificuldades.

Perguntado pela Reportagem sobre as suas expectativas de vencer já no 1º turno, Suman estava bem confiante. “As pesquisas indicam isso, né? Mas tenho bastante serenidade e pés no chão, como em todas as campanhas que participei. Para o bem da própria cidade e pelas conquistas que já foram concretizadas esse é mesmo o melhor caminho para a nossa Ilha de Santo Amaro”, disse.

PRÓXIMOS 4 ANOS.

Suman disse que a cidade vive uma prosperidade, com cada vez mais investimentos, e que isso se encaixa na sequencia do seu plano de governo. “A cidade tem paz política, segurança jurídica e se planeja em todas as suas áreas, o que chama a atenção para novos investimentos”, explicou.

Sobre outros projetos para os seus próximos quatros anos o prefeito reeleito disse que haverão grandes aplicações de recursos em diversas áreas. “Saúde, habitação, mobilidade urbana e demais segmentos receberão mais investimentos. Não podemos esquecer da expansão portuária e da vinda o petróleo e gás, além do novo Plano Diretor no bairro da Enseada. O ciclo que entraremos agora é muito positivo e temos a certeza que a população sabe disso. Nosso foco será em sempre gerar oportunidades para a população”, finalizou.

Valter Suman nasceu no dia 29 de setembro de 1959. É médico há 36 anos e foi vereador na cidade no ano de 2006. No passado chegou a concorrer como vice do ex-prefeito Farid Madi. Uma das suas bandeiras foi a implantação de ciclovias e ciclofaixas na cidade, além de ter trabalhado para tirar do papel o projeto do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá.

Confira os vereadores eleitos na Câmara de Guarujá

Os eleitores de Guarujá escolheram seus 17 representantes para a Câmara Municipal. No município, 381 nomes concorreram às cadeiras do Legislativo. 
Santiago Angelo (PP) foi o mais votado, com 4.648 votos. 

Outros oito tiveram mais que 3 mil votos. São eles: Naldo Perequê (PSB), com 4.639 votos; Aparecido Davi (Republicanos), com 4.556 votos; Fernando Peitola (MDB), com 3.786 votos; Raphael Vitiello (PSD), com 3.763 votos; Juninho Eroso (PP), com 3.400 votos; Nego Walter (PSB), com 3.302 votos; Edilson Dias (PT), com 3.241 votos; Mario Lucio (PSB), com 3.052 votos. 

A lista segue com Toninho Salgado (PSD), com 2.693 votos; José Nilton Doidão (PSB), com 2.591 votos; Waguinho Fé em Deus (DEM), com 2.144 votos; Márcio do Pet Shop (PTB), com 2.064 votos; Vargas (PTB), com 2.019 votos; Sirana (PTB), com 1.637 votos; Sorriso (PRTB), com 1.607 votos e Prof. Anderson Figueira (PODE), com 1.571 votos.

Fonte: diariodolitoral.com.br

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!