Drone reforçará a segurança na temporada de verão em Guarujá

Drone reforçará a segurança na temporada de verão em Guarujá

 Equipamentos como drone, decibelímetro, espargidor e sprays de defesa foram doados pela empresa Up Comunicação.

A prefeitura de Guarujá recebeu, na quarta-feira, 5, novos equipamentos que auxiliarão durante a temporada de verão: um drone, um decibelímetro, um espargidor e sprays de defesa pessoal. 

Os equipamentos foram doados à Força-Tarefa de Guarujá (ligada à Secretaria de Defesa e Convivência Social – Sedecon) por meio de um acordo judicial entre o Ministério Público e a empresa Up Comunicação e Promoção de Eventos Ltda.

Segundo o secretário-adjunto de Defesa e Convivência Social, Carlos Smicelato, os equipamentos serão empregados na Operação Verão e aumentarão o alcance operacional da equipe.

A diretora da Força-Tarefa, Valéria Amorim explicou que o drone será essencial para monitorar as áreas de invasão, pois a equipe conseguirá fazer um mapeamento do local.

Já o decibelímetro é importante para manter a medição correta dos índices de ruídos dos locais denunciados. E o espargidor, uma espécie de arma de choque, faz parte da segurança dos agentes que não precisam entrar em luta corporal com os agressores.

Fonte: Internet

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!