Golfinho encalhado é resgatado na Praia da Enseada

Golfinho encalhado é resgatado na Praia da Enseada

Localizado por banhistas, mamífero recebeu cuidados no local de biólogos e veterinários do Instituto Gremar.

Um golfinho-pintado foi encontrado em uma praia de Guarujá, na tarde de domingo (31). O animal ficou encalhado no mar, em uma área próxima a banhistas, que acionaram o Corpo de Bombeiros. O Instituto Gremar foi ao local para fazer o resgate seguro do mamífero.

O golfinho foi encontrado, primeiramente, por banhistas que estavam na Praia da Enseada. A equipe do Gremar, composta por biólogos e veterinários, constatou, após três horas de avaliação, que o animal não apresentava condições ideais de soltura. Por essa razão, ele foi removido ao Centro de Reabilitação da instituição.

O golfinho segue em tratamento intensivo, contando com exames complementares e monitoramento 24 horas por dia. Segundo o instituto, o mamífero possuía algumas lesões no rosto, possivelmente causadas por captura em rede de pesca.

De acordo com o Gremar, o animal segue se recuperando do quadro grave de afogamento, e não é possível fazer qualquer tipo de prognóstico. Mas, as equipes realizam o possível pela recuperação do mamífero.

No próximo post vamos mostrar que outras espécies também andam por nossa região.

Fonte: A tribuna e Internet

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!