Guarujá espera receber 1 milhão de turistas no feriado de Carnaval

Rede hoteleira deve atingir os 100% de ocupação durante os dias de folia

Um dos principais destinos turísticos do Estado, Guarujá espera receber 1 milhão de turistas durante o feriado de Carnaval.

De acordo com a Prefeitura, a rede hoteleira da Cidade deve alcançar entre 70% e 100% de ocupação. Ao todo, são cerca de 9.600 leitos disponíveis, incluindo hotéis, pousadas e resorts.

Em função do esperado aumento de turistas, a  cidade receberá o reforço de 200 policiais militares, que ficarão no Município até a próxima quinta-feira (2). Durante o feriado, os agentes realizarão policiamento ostensivo com bicicletas na orla da praia, blitz, posicionamento fixo de viaturas em locais de grande movimentação e ronda a pé nos calçadões da praia 24 horas por dia.

 Programação
 Além das bandas, atividades culturais e palcos, Guarujá terá apresentação de escolas de samba em seus bairros de origem. Serão 37 bandas espalhadas pelas ruas.
 Oito escolas de samba desfilarão no município, porém sem a presença de comissão julgadora, devido à crise econômica. A apresentação acontece entre os dias 24 a 28, em diversos bairros.
 Nesta sexta-feira (24), a Escola de Samba Guarujá desfila às 20h, na Rua São Jorge, e a Amazonense se apresenta na Via Santos Dumont, às 22h. No mesmo dia, na Praça do Povo, a Escola de Samba Imperador da Ilha desfila às 23h30.
 No sábado (25), duas escolas de samba se apresentam, sendo elas a Caminho da Paz, no bairro Santo Antônio, às 21h, e Vem que Dez, às 22h30, em Vicente de Carvalho. No domingo (26), é a vez da Escola de Samba São Miguel, às 19h30, na Enseada, se apresentar, no mesmo dia em que a Renascer desfila às 21h30, no bairro Santa Cruz.

Encerrando a folia, a Escola de Samba São Jorge desfila às 21h, em Vicente de Carvalho.

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!