Guarujá festeja hoje, o Dia de Santo Amaro

Guarujá celebra nesta segunda-feira (15) o Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade. Segundo a Prefeitura, vários eventos marcarão a data. 

 As festividades começam às 8 horas, com a caminhada e corrida Verão no Clima, que partirá da Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. Esta é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá, e envolverá percursos de 3 Km e 5 Km. 
 Já às 9 horas, haverá a solenidade de formatura de 35 guardas civis municipais, fruto da primeira turma do curso de capacitação para armamento da Guarda de Guarujá. A cerimônia vai acontecer no Teatro Municipal Procópio Ferreira, no Jardim Tejereba.

Em seguida, às 10 horas, a Prefeitura entrega a pavimentação e a infraestrutura da Avenida Raphael Vitiello, na altura da Vila Zilda. Já às 10h30, o prefeito Válter Suman fará a apresentação da prestação de contas 2017, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Vereador André Luiz Gonzalez, em Morrinhos.

 Neste evento haverá também a entrega de 400 títulos de Legitimação Fundiária do Programa Cidade Legal (Regularização Fundiária do Morrinhos III), do Estado.

No período da tarde, estão programadas as inaugurações do Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho, na Enseada; do novo posto de informações turísticas da Cidade, nas Astúrias, e do Centro de Convivência e Capacitação de Jovens e Adultos da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Guarujá (APAAG), na Vila Maia.

No final da tarde será a vez da programação religiosa na Igreja Matriz. A procissão em homenagem ao Dia de Santo Amaro terá início às 18 horas e, às 19 horas, será celebrada missa campal. Para encerrar a programação, show musical com a Banda Anjos de Resgate a partir das 20h30, em frente à Igreja Matriz.

Por conta do feriado, bancos, Poupatempo, Paço Municipal, unidades básicas de saúde e da família, agência do INSS, Correios e os restaurantes Bom Prato, em Vicente de Carvalho, e Tibério Birolini, na Vila Baiana, não abrirão. Upas e coletas de lixo funcionam normalmente.

 Fonte: Atribuna
 
 

 

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!