Guarujá ultrapassa meta e encerra vacinação de profissionais e trabalhadores da saúde

Guarujá  ultrapassa meta e encerra vacinação de profissionais e trabalhadores da saúde

Ministério da Saúde estabelece como objetivo imunizar 90% do público-alvo; Cidade atingiu 105%%.

 

Nesta sexta-feira (9), Guarujá encerra a vacinação contra a covid-19 de profissionais e trabalhadores da saúde. Isso porque 105% deste público foram vacinados, ultrapassando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 90%. A exceção são aqueles recém-contratados em unidades de saúde ou hospitalares do município que ainda não tenham recebido a dose e que comprovem a nova admissão.

Desde o início da Campanha de Vacinação, no dia 21 de janeiro, foram aplicadas 16.038 doses neste grupo. Porém, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade possui aproximadamente 11.009 trabalhadores e profissionais da saúde. Dessa forma, além de vacinar sua própria população, Guarujá imunizou até mesmo profissionais que não residem na cidade.  .

 A vacinação segue para os demais grupos definidos pelo Governo do Estado, sendo eles idosos com 68 anos ou mais, agentes de segurança pública e, a partir desta segunda (12), profissionais de educação das redes municipal, estadual e particular.

Fonte: Jornal Costa Norte

 

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!