GUIA GASTRONÔMICO

Alcide’s Restaurante

 

 

 

 

 

o Alcide’s convida os amantes da boa gastronomia caiçara para conhecer e experimentar o verdadeiro sabor do Guarujá.

Aqui você pode conhecer um pouco das variadas alternativas de alimentação que oferecemos em nosso restaurante.

Telefone: (13) 3387-6323

http://www.alcides.com.br/

Av. Dom Pedro I, 398 – Vila Julia, Guarujá – SP, 11440-000


Tahiti

 

 

 

Não é em qualquer lugar do mundo que encontramos um restaurante tão pé na areia como o Tahiti. O privilégio de estar sobre a areia da praia, com uma vista incrível do mar, combinado ao ambiente aconchegante do restaurante, justificam o slogan – “A sua verdadeira casa na praia!”.

À beira do Atlântico e agraciado pelo sol desde a alvorada até o entardecer, a casa torna-se um dos pontos favoritos entre os moradores e turistas que procuram passar momentos agradáveis à beira da Praia das Pitangueiras.

Telefone:(13) 3387-2272

http://www.restauranteemguaruja.com.br/

Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 367 – Pitangueiras, Guarujá – SP, 11410-221


Dalmo Bárbaro

 

 

 

Tudo começou com um pequeno restaurante de beira de estrada ao lado do Canal de Bertioga, litoral norte de SP, onde por muitos anos o Sr. Dalmo serviu porções de marisco, peixes grelhados, camarões no alho e bananas fritas com canela.

Com o sucesso e reconhecimento garantido foi aberto um restaurante maior na Rodovia Rio Santos e finalmente em 2001 inaugurado um moderno e luxuoso restaurante de frente para o mar na praia da Enseada no Guarujá, mantendo a tradição de servir uma esplêndida e excepcional comida caiçara.

Telefones: (13) 3351-9298 | São Paulo: (11) 2985-4002

http://www.dalmobarbaro.com.br/

Av. Miguel Stefano, 4751 – Enseada – Guarujá – SP


Rufino’s Restaurant

rufinos

O Restaurante Rufino´s nasceu no Guarujá, nos anos 70, tendo como seu fundador o Sr. Rufino, nascido na Espanha em uma cidade tradicional de marinheiros e pescadores. 

Foi então que ele teve a idéia de fazer um restaurante, com especialidades em pescados e frutos do mar que tivesse um mostruário com peixes inteiros, crustáceos e moluscos, todos in natura, com toda sua originalidade.

O nome Rufino’s tornou-se uma grife em pescados e o capitão Rufino um verdadeiro mito. O chef-pescador comanda, com detalhes perfeccionistas, os três Rufino’s que servem suas deliciosas receitas.

Nos primeiros tempos, ele atendia o cliente pelo nome e então ia para a cozinha. Porém, entre os clientes mais jovens que se deliciam com as receitas dos três restaurantes, poucos tem noção de que Rufino’s não é um nome fantasia, e sim um homem de carne  e osso, que quando não esta nos restaurantes, vive no mar mergulhando e com  os peixes que ele pesca, elabora novas receitas para os restaurantes. O barco e o seu laboratório, e nas suas andanças, sempre em contato com os barcos pesqueiros, descobre onde estão os bons peixes que são fornecidos  para os restaurantes.

Os cardápios tem as mesmas receitas de anos. Novidades só são introduzidas depois de exaustivos testes e com o aval pessoal de Rufino. “Modernidade é bom, mas vamos devagar. Não é a toa que somos referência e fazemos sucesso a quase 40 anos”. Rufino defende a essência do mar: peixe com gosto de peixe. Suas receitas privilegiam o sabor natural do pescado, não o molho. Azeite extravirgem, tomates frescos, especiarias, tudo na medida certa para não mascarar o gosto do mar. A única exceção é o portentoso Camarão à Húngara, preparado em cumbuca de barro ao forno, com creme de leite fresco e páprica.

O tempo passou e o “capitão” Rufino não se tornou um velho e aposentado lobo do mar. Repassa incansavelmente todas as receitas com suas brigadas, passo a passo. “Dizem que sou chato. Posso ser, mas faço questão de repassar e checar tudo, pois só assim nos aproximamos da perfeição”. Suas cozinhas seguem um modelo criado por ele há tempo. “O chef sou eu”, diz, e sete subchefs cuidam dos sete setores vitais. Este é o mundo de Rufino.

Telefone: (13) 3351-5771

http://www.rufinos.com.br/

Av. Miguel Estefano, 4795 – Praia da Enseada – Guarujá – SP


Dati Restaurante

dati

Nos primeiros anos da década de 80, em pleno auge da grande expansão turística do Guarujá, surge no coração dessa ilha maravilhosa, conhecida como a “Pérola do Atlântico”, o seu ponto mais badalado da época. Foi assim que nasceu o Dati, já com a energia de uma estrela em explosão, oferecendo ao público o mais charmoso e movimentado espaço de diversões e gastronomia. Localizado de frente para a praia da Enseada, dispunha de uma série de opções que incluíam desde lanchonete, sorveteria, choperia e jogos eletrônicos até o maior e mais elegante salão de snooker e bar do litoral brasileiro. Contava também com música ao vivo, que já naquele tempo se tornara uma importante atração para o numeroso público jovem que ali se reunia todas as noites de temporada, feriados e finais de semana; hoje, a música se mantém como peça fundamental na formação de um ambiente noturno completo.

Em 2009, após 25 anos de brilhante existência, no início dos quais a lanchonete logo se transformou em restaurante e pizzaria, o Dati passou por uma incrível e merecida reforma, assinada pelo arquiteto paulistano Sergio Carramate, que o tornou uma das casas mais bonitas e estilosas do Guarujá, fazendo com que sua consolidada posição entre os melhores restaurantes se estabelecesse com maior destaque ainda, em vista da total renovação operada em diversos aspectos, com ênfase na qualidade de ambiente e serviço, bem como na evolução de um cardápio variado que, sem perda de tradição, consegue satisfazer diversas preferências gastronômicas de um público que não abre mão do despojado clima de praia e do contato direto com o mar.

Telefone:(13) 3351-9231

http://www.datirestaurante.com.br/

Av. Miguel Estéfano, 1755 – Jardim Vitoria, Guarujá – SP, 11440-531

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!