Hospital de Guarujá, SP, atinge 100% da capacidade de leitos públicos de UTI

Hospital de Guarujá, SP, atinge 100% da capacidade de leitos públicos de UTI para casos de Covid-19.

Cidade tem total de 54% dos leitos para Covid-19 ocupados, entre rede pública e privada.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para casos de Covid-19 do Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, no litoral de São Paulo, atingiu a capacidade máxima. Os leitos públicos de enfermaria exclusivos para a doença, por sua vez, estão em 70% do total disponível.

De acordo com a assessoria do hospital, dez novos leitos já foram instalados, porém, os novos equipamentos de suporte só entrarão em funcionamento após o processo de admissão dos colaboradores, que ainda não tem uma data definida.

A verba de R$ 2,3 milhões para essa ampliação foi solicitada pela prefeitura ao Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Fundo), órgão da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). A cidade já tinha grande parte da quantia destinada para uso na área da saúde. Além disso, foi transposto um recurso, inicialmente dedicado a obras estruturais de interesse metropolitano, de pouco mais de R$ 700 mil, para completar o valor.

Nesta quinta-feira (10), o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) da cidade informou que, nas últimas 24 horas, 70 notificações de testes positivos foram recebidas, totalizando 10.699 casos confirmados. Desses, 34 estão internados, 12 em UTI. Outros 1.736 estão em isolamento domiciliar.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que possui 118 leitos exclusivos para atender pacientes adultos de Covid-19, via Sistema Único de Saúde (SUS). Desses, 45 são de Unidade de Terapia Intensiva, e os outros 73 de enfermaria.

Nesta sexta-feira (11), a taxa de ocupação geral dos leitos públicos exclusivos para Covid-19 estava em 47%. As acomodações de enfermaria estão 51% preenchidas, enquanto as de UTI, 44%.

Fonte: G1/Santos e Região

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!