Imagem de Nossa Senhora de Fátima chega a Guarujá

Imagem de Nossa Senhora de Fátima chega a Guarujá

A partir de agora, ela começa a peregrinar por igrejas da região.

Após três dias na Catedral de Santos, a quinta imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Portugal, chegou a Guarujá. Levada por um caminhão da Guarda Portuária, por meio da travessia de balsas da Dersa, foi recebida por uma grande festa.

 Em carreata, a imagem percorre ruas da cidade até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, popularmente conhecida como Igreja Matriz, no Centro. 
 “Estamos muito felizes com a chegada da imagem. Neste ano comemoramos o centenário da primeira aparição da santa. Por isso, receber uma das imagens vindas do santuário torna o momento que vamos viver amanhã (hoje) ainda mais especiais”, comenta o padre Andre Torres, um dos responsáveis pela programação. 

Agradecimento

 A chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima também é muito aguardada por seus devotos. A professora e corretora de imóveis Maria Bernardete Siqueira, de 65 anos, é uma das fiéis ansiosas para agradecê-la por uma graça alcançada. 
 “Em 2014 fui diagnosticada com uma doença grave. Me vi sem chão. No mesmo dia pedi a cura e prometi rezar o terço todos os dias da minha vida. Além disso, decidi trazer dois ramalhetes de flores para a santa, uma vez por mês. Em quatro meses eu estava curada. Vê-la de tão perto será emocionante”. 
 A imagem permanecerá exposta na Igreja Matriz até a manhã de domingo, quando retornará a Santos. 
Fonte: ATribuna

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!