Mutirão recolhe 200 kg de lixo nas praias de Guarujá

 

Mutirão recolhe 200 kg de lixo nas praias de Guarujá

Ação reuniu equipe e voluntários em sete praias da cidade.

Um mutirão nas praias do Guarujá conseguiu recolher 200 kg de lixo no último domingo (17). A ação foi realizada simultaneamente em sete praias da cidade: Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Perequê e Pernambuco.

A iniciativa integra o Programa Verão No Clima, criado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Guarujá – por meio das secretarias de Meio Ambiente, Relações Sociais e da Gestão de Praias.

Os integrantes da equipe Verão no Clima Guarujá conscientizaram os voluntários e banhistas quanto ao meio ambiente e sua importância para o bem estar do município.

Diversão

Já no domingo (24), a Mostra Ecofalante irá reproduzir o documentário ‘Blue – Triste Oceano’. O evento, que faz parte do programa Verão no Clima, será às 19h, na Praça das Bandeiras, em Pitangueiras. A entrada custa 1 kg de alimento não perecível, em prol do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

O documentário reúne depoimentos de especialistas, pesquisadores e ativistas das causas ambientais marinhas, trazendo imagens dos mares da Austrália, Havaí, Indonésia e Filipinas.

Fonte: Internet e A tribuna

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!