VOAR DE PARAPENTE NO GUARUJÁ

Que Guarujá tem suas belezas naturais isto não se discute. E por que não conhecê-las de um ângulo diferente, do alto, voando num parapente.

Se você alguma vez, sentado em uma cadeira de praia, olhou pro céu e desejou se colocar no lugar de um pássaro, pra sentir e ver tudo lá de cima, essa é uma boa opção.

É possível conhecer as belezas das praias do Guarujá em um vôo duplo de parapente ou vôo solo se você tiver o equipamento. Os vôos partem do Morro da Caixa d’água ou do Morro do Maluf, dependendo das condições de vento como velocidade e direção.

Sempre é bom lembrar que o piloto tem todas as autorizações e licenças para fazer esse tipo de vôo, lembre-se sempre de checar essa documentação.

É um programa para toda família, já que a partir de 7 anos de idade, com a devida autorização dos pais, já é possível fazer um vôo duplo. Não há qualquer tipo de restrição para voar.

Entre a decolagem e o pouso na praia, vão-se 15 a 20 minutos de uma experiência fantástica. Se bem que já presenciei pessoas que ficaram horas voando sem se preocupar com nada, só admirando a vista fantástica.

O vôo com instrutores é calmo e permite contemplar toda a paisagem oferecida pela natureza, conferindo cada detalhe em paz. Se há um momento onde você esquece todos seus problemas, certamente é flutuando a bordo de um parapente.

O momento que dá aquele famoso frio na barriga, aquele medo mesmo, é na hora do salto, quando não há mais chão e o equipamento faz seu primeiro mergulho. Mas, logo que começa a ganhar altura, o medo se transforma em prazer e deslumbramento e a vontade é de não descer mais.

Além de contemplar o visual, é possível registrá-lo, levando seu equipamento fotográfico incluindo o famoso “pau de selfie” e encher suas redes sociais de fotos sensacionais. Uma dica: leve seu cartão de memória e uma garrafinha de água.

Praticamente, todos os dias, é possível voar de parapente, desde que haja condições de vento, incluindo os dias nublados. Afinal de contas, o pouso é na areia da Praia da Enseada, sinta-se como se estivesse chegando à praia de motorista particular, pelo alto e com muito estilo.

Pode ser que você se apaixone pelos minutos que passou lá em cima e, quem sabe, queira levar esse hobby, ou esporte, para o resto da sua vida. Quem sabe se transformando num piloto e passear pelo céu conduzindo seu próprio parapente?

Veja mais esportes para praticar no Guarujá aqui

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!