Pessoas com deficiência física podem utilizar programa acessível em praias de Guarujá

Pessoas com deficiência física podem utilizar programa acessível em praias de Guarujá

Segundo a prefeitura, o serviço é gratuito e está disponível aos fins de semana.

Moradores e turistas de Guarujá, podem utilizar o serviço entre sexta-feira e domingo, das 10h às 15h

Moradores e turistas com deficiência em Guarujá, no litoral de São Paulo, podem ter a experiência de entrar no mar com as “cadeiras anfíbias” que a prefeitura disponibiliza nas praias da cidade. Segundo a municipalidade, 24 pessoas foram atendidas em janeiro pelo programa Praia Acessível que funciona aos finais de semana.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur). Os interessados podem se cadastrar na Praça das Bandeiras, no Centro. O serviço é prestado em dupla para executar o transporte da pessoa na areia e na água.

O serviço é gratuito e está disponível aos finais de semana em Guarujá

Além disso, ainda de acordo com a prefeitura, os monitores fazem a transferência do atendido de uma cadeira para a outra e ressalta que não existe limite de tempo de uso, os usuários da cadeira são levados na água de 30 em 30 minutos. Nenhuma taxa é cobrada.

Durante o ano, a atividade está disponível de sexta-feira a domingo, das 10h às 15h ou por agendamento nos telefones: (13) 97402-1352, (13) 3344-4600 ou (13) 3308-7772. Já nas férias de julho e na temporada de verão o atendimento acontece diariamente.

Fonte: PMG e G1

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!