Pet oferece água e ração de graça para cães de rua em Guarujá

‘Pet Stop’ oferece água e ração de graça para cães de rua em Guarujá

Iniciativa tem feito a festa de pets, principalmente em dias de calor; ação é voltada a animais abandonados.

Uma iniciativa criada por um servidor público em Guarujá tem chamado a atenção de moradores e, também, de internautas. Chamado de “Pet Stop”, um comedouro e um bebedouro para animais de rua, fixados em uma árvore, tem feito a festa de animais que não têm dono – que sofrem nesta época de calor.

O projeto nasceu há pouco mais de um mês, pelas mãos de André Luiz dos Santos Lima. Morador do bairro Jardim Progresso, e vendo os frequentes abandonos de animais no cruzamento das ruas Sebastião Paiva de Lima e Martinha Boldrini Pirani, ele resolveu colocar um antigo sonho em prática.

“Sempre tive vontade de ajudar os cães, mas não tinha como fazer isso. Primeiro, pensei em deixar potes com comida e água, mas seriam fáceis de levar. Depois, vi um modelo feito em Santa Catarina, e o aperfeiçoei”, conta.

Dois canos de PVC foram fixados ao tronco de uma árvore no cruzamento, conhecido como ponto de abandono de animais. Pintados de amarelo e com ‘pegadas’ em preto, eles são anunciados com a placa “Pet Stop”. “Como estão bem presos, fica difícil de alguém levar”, explica.

Apesar do pouco tempo em que está disponível, o projeto não só tem feito a festa dos pets como, também, já é um sucesso. “O movimento de cães continua o mesmo, mas, ainda assim, a vizinhança segue em alerta”, diz. “Não é porque colocamos que podem abandonar animais”.

Agora, Lima quer ampliar os locais de instalação do “Pet Stop”. “Um comércio do bairro já colocou, queremos oferecer a outros. Vamos, também, colocar ao lado do canil municipal, onde também há muitos animais abandonados”, conta. “Ali, parece que tem mais fora do que dentro do canil”.

Toda a mobilização e a repercussão nas redes sociais, para o servidor público, é gratificante. “Não achei que teria [muita repercussão]. Sempre tive vontade de ajudar. Fico muito feliz”, completa.

Iniciativa no Jardim Progresso, em Guarujá, ganhou repercussão na web (Foto: André Luiz/Arquivo Pessoal)

Fonte: Internet e A Tribuna

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!