Praia das Astúrias ganha iluminação

Praia das Astúrias ganha iluminação ornamental.

 Mais postes, com mais luminárias, e substituição das antigas por mais modernas, permitirão caminhadas e esportes na areia.

Em Guarujá, está em andamento à instalação de iluminação ornamental de trecho de 1,2 quilômetros orla da praia das Astúrias, entre a Rua Nelson Cajado e o final da Avenida General Rondon.

Luminárias de vapor de sódio estão sendo substituídas por luminárias e refletores de led (diodo emissor de luz). O objetivo é oferecer mais luminosidade e segurança. As novas luminárias abrangem o calçadão e a faixa de areia.

O projeto executado pela Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda., vencedora de licitação pública, inclui mais de 100 luminárias e refletores de led entre a avenida, jardins e calçadão da orla, além de mais de 100 novos postes metálicos de 15 metros de altura.

A obra é realizada com recursos de pouco mais de R$ 1,19 milhão do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

A preparação para a instalação da iluminação na Astúrias começou em junho. As obras foram iniciadas em setembro e devem ser concluídas em fevereiro de 2019.

Válter Suman, prefeito de Guarujá, observa que, além de ampliar a oportunidade de lazer e prática esportiva noturna na areia, a iniciativa irá gerar impactos positivos no turismo da cidade, principalmente atraindo novos negócios, que devem gerar emprego e renda.

 “Estamos focando no bem estar e na segurança de nossos munícipes e turistas. A questão segurança pesou muito na luta do município pelo convênio com o Dadetur. A nova iluminação irá permitir que as pessoas possam passear à noite com mais segurança e tranquilidade”, diz Suman.

A meta dele é iluminar toda a orla de Guarujá, “que teve sua iluminação prejudicada nos últimos anos”.

 

Fonte: Internet

You may also like...

1 Response

  1. Alberto diz:

    Nossa fico lindo!!

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!