Praia do Tombo recebe pela 7ª vez o selo Bandeira Azul

Imagem relacionada

A praia do Tombo, em Guarujá, no litoral de São Paulo, recebeu pela sétima vez a certificação do Programa Bandeira Azul 2016/2017. O selo de caráter socioambiental é a mais importante certificação que uma praia pode conquistar no mundo.

Além da Praia do Tombo, Guarujá também irá receber, pelo quarto ano consecutivo, a renovação da Bandeira Azul na Marinas Nacionais, localizada na estrada Guarujá-Bertioga, que está cercada por uma área de preservação ambiental.

Praia do Tombo tem bandeira azul (Foto: Pedro Rezende / Prefeitura de Guarujá)

As praias e marinas inscritas devem cumprir critérios distribuídos nas seguintes categorias: educação e informação ambiental, qualidade da água, segurança e gestão ambiental. Para ser certificada a praia/marina candidata deve passar por três instâncias de avaliação, inicialmente pelo operador Nacional do Programa que encaminha as informações ao Júri Nacional e, finalmente, pelo Júri Internacional que tem a palavra final sobre a certificação.

O programa é uma inciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) – Fundação para Educação Ambiental. No Brasil, é operado pelo Instituto Ambientes em Rede. O Programa tem como objetivo a conscientização dos cidadãos e dos seus governantes para a necessidade de proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos.

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!