Primavera começa neste sábado com previsão de sol e sem chuva.

Primavera começa neste sábado com previsão de sol e sem chuva.

Estação das flores, como é conhecida, começa às 22h54 e vai trazer mais calor e umidade à região.

Todos que esperavam ansiosamente o fim do inverno podem comemorar: às 22h54 deste sábado (22), as baixas temperaturas da estação finalmente darão lugar ao clima quente e umidade da primavera. É o momento de transição para o verão, e marcará os próximos meses com mais calor do que em anos anteriores.

Os últimos dias do inverno já haviam sido considerados uma “prévia” da nova  estação para a Baixada Santista, que registrou clima quente e chuvas pontuais em algumas cidades. Segundo os institutos de meteorologia, a previsão é de que as altas temperaturas continuem no primeiro fim de semana da chamada “estação das flores” – mas sem chuvas, no sábado e domingo (23).

Bom para praia

Tanto o Instituto Climatempo quanto para o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) relatam que este sábado será de sol, com muitas nuvens durante todo o dia. Não há previsão de chuva. O domingo também será de sol, com menos nuvens. 

Ainda de acordo com as projeções dos órgãos, as temperaturas máximas neste fim de semana, em Santos, chegam a 29 ºC no sábado e 26º no domingo. Já as mínimas irão variar entre 15 ºC no sábado e 20 ºC respectivamente.

Mais calor que a média

De acordo com a meteorologista do Climatempo, Graziella Gonçalves, o final de setembro ainda terá nebulosidade e resquícios de ar frio, portanto a temperatura continuará mais amena na região Sudeste. No entanto,  na primeira quinzena de outubro, o tempo deve começar a esquentar, e acima da média: em 2017, dados da Defesa Civil de São Paulo apontaram máximas entre 24 °C e 26 °C para o mês, números que esse ano deve ser superado. 

Para novembro, a expectativa é de que a média de temperatura para 2018 permaneça igual a do ano passado, com temperatura entre 20 °C e 26 °C. 

Mais próximo do verão e do fim da primavera, em 21 de dezembro, o mês promete ser o mais quente, com os termômetros ultrapassando os 28 °C. 

Fonte: Internet e A Tribuna

You may also like...

1 Response

  1. Fernando diz:

    Parabéns. viva a primavera.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!