Programação de aniversário do Guarujá para 6ª feira (30 de Junho)

Confira na foto a programação dos eventos que ocorrerão na cidade nesta próxima sexta feira.

Os 83 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá serão comemorados nesta sexta-feira (30). O público poderá conferir a apresentação da esquadrilha da fumaça na  Praça dos Expedicionários, a partir das 11 horas.

 Na ocasião, o prefeito da Cidade, Válter Suman recepcionará as autoridades. São aguardadas também as presenças do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e do seu vice, Márcio França; além do secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko.

 Veja a programação completa para celebrar a data:
 

 9 horas  – Hasteamento das Bandeiras e apresentação da Banda da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, na Praça das Bandeiras, Praia de Pitangueiras.

 9h15  – Vistoria às obras de revitalização de ruas na Praia de Pitangueiras.  O prefeito vai percorrer as ruas Benjamin Constant e Cavalheiro Nami Jafet. A obra engloba a segunda fase de revitalização da orla de Pitangueiras e os recursos são advindos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). O objetivo das intervenções no local é garantir maior fluidez na região.

 9h45 – Assinatura de mais de R$ 13 milhões em convênios com o Dade. O prefeito Suman assinará cinco convênios, que somados ultrapassam os R$ 13 milhões.  São projetos que garantem diversas melhorias na Cidade, como pavimentação, drenagem e iluminação por exemplo. 

11 horas – Esquadrilha da Fumaça, na Praça dos Expedicionários. O ponto alto da programação ficará por conta da apresentação especial da Esquadrilha da Fumaça, que vai abrilhantar o céu da Praia de Pitangueiras, na Praça dos Expedicionários. No espetáculo a céu aberto, autoridades, munícipes e turistas vão conferir esta apresentação repleta de várias manobras no ar.

 15 horas –  Inauguração da Nova Base da GCM e do Posto de Informações Turísticas (PIT).

17 horas – Entrega do Marco Rotário, no Jardim Tejereba. 

 17 e às 18 horas – Apresentações Culturais.  A Praça dos Expedicionários terá ainda a apresentação das alunas do Ballet Municipal, e em seguida, às 18 horas, será a vez da Banda Musical Municipal mostrar seu repertório preparado especialmente para o aniversário de emancipação.

 19 horas – Prefeitura recebe recursos da Câmara. O chefe do Executivo vai assinar um ofício de encaminhamento do cronograma de devolução de recursos da Câmara Municipal à Prefeitura, que compõe o Programa de Redução de Custos (processo número: 14512/2017). E encerrando a programação de 83 anos, o público confere às 21 horas, uma queima de fogos e na sequência o show do Grupo Cara e Coroa.

As comemorações ainda ocorrem no sábado e terminam uma semana de festividades no domingo.

Veja a programação para estes dias:

Sábado – 01/07

18 horas – Apresentação gratuita da peça teatral A Formiga Fofoqueira

O espetáculo conta a história de Carolina, uma formiga que anda devorando o pomar do Sr. Confusolino. Para não ser descoberta, promove uma verdadeira confusão, colocando o Sr. Confusolino contra seus melhores amigos.

19 horas – Apresentação do Coral Municipal de Guarujá

Existente desde 1992, o Coral Municipal de Guarujá foi reformulado com uma proposta de diversificar e qualificar seu repertório, indo desde a música vocal renascentista européia do século XVI, passando pelo período clássico com obras sacras de Mozart até a música popular brasileira e americana do século XX.

Domingo – 02/07

08 horas – Triathlon na Praia da Enseada

10 horas – Lançamento do Selo Guarujá Cidade Amiga do Ciclista, na Praça dos Expedicionários

20 horas – Apresentação de Chorinho, na Praça dos Expedicionários

 

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!