Radares móveis voltarão a operar nas avenidas de Guarujá

Inicialmente, equipamento, que havia deixado de ser usado no início de 2017, vai operar em dois pontos específicos da cidade, a partir do dia 18.

Motoristas que trafegam pelas vias de Guarujá, no litoral de São Paulo, precisarão ficar atentos a partir da próxima quarta-feira (18). A prefeitura anunciou que voltará a utilizar radares móveis em pelo menos duas avenidas da cidade. O equipamento, que havia sido suspenso no início do ano passado, terá utilização em pontos específicos do município, após requisição feita na Câmara dos Vereadores.

Segundo a administração, após análises feitas pela Diretoria de Trânsito e Transporte Público do município, o aferidor de velocidade será colocado na Avenida Manoel Albino, na altura do número 461, e na Avenida Marjory Prado, nos números 1.771 e 1.258.

O primeiro endereço, em uma das principais vias da cidade, que liga as praias do Guaiúba, Tombo, Santa Cruz e Astúrias ao Santa Rosa/Ferry Boat, foi escolhido após registrar 52 acidentes desde 2016. Lá, o radar será programado para o limite de 40 km/h, conforme sinalização existente.

Já o segundo endereço terá limite de 50 km/h e, desde 2016, registrou 72 acidentes, grande parte com vítimas envolvidas. A presença dos equipamentos nessas avenidas será periódica e, de acordo com a prefeitura, servirá para dar mais segurança, tanto aos motoristas quanto aos pedestres.

Fonte: G1

You may also like...

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!