Sofitel Guarujá Jequitimar promove jantares harmonizados

O empreendimento localizado na praia de Pernambuco no Guarujá (SP) recebe nesse próximo sábado (dia 29 de setembro) o “Sofitel Wine Days” – um festival gastronômico com programação especial com curadoria do sommelier Patrício Guerra. Durante a cerimônia de abertura, os hóspedes e clientes serão recebidos com vinhos, espumante e canapés das 18h30 às 20h30. Dedicado aos hóspedes e visitantes, o evento segue durante todo o mês de outubro em suas 120 unidades espalhadas pelo mundo.

 Dentro da programação, o Sofitel Guarujá Jequitimar terá jantares harmonizados com cardápio exclusivo elaborado pelo chef Patrick Ferry, workshops de vinho com especialista e degustações dos melhores rótulos nacionais e internacionais. A escolha da data é em homenagem à tradicional época de colheita das uvas na França, que dá origem aos mais deliciosos vinhos.

 O roteiro segue com uma viagem pelas principais rolhas de diferentes importadoras, como Grand Cru (França), Cantu (Chile), Devinum (Espanha), Bueno Wines (Brasil), VCT Concha y Toro (Chile), Qualimpor (Portugal) e Bodega Cassone (Argentina). Em 5 de outubro, a degustação será acompanhada de queijos variados e de uma explicação de charutos, a partir das 17h00. No dia 12 de outubro o resort promove o “Sofitel Wine History Days”, com o sommelier Lucas Ribeiro, da Vinícola mais famosa do Chile, Concha y Toro. Das 17h00 às 18h30, o encontro acontece no Restaurante Les Épices para falar sobre as principais vinícolas do Brasil e as curiosidades na harmonização de vinhos.

Experiências únicas Destaque na programação são os Wine Dinners, eventos criados pela importadora Clarets para proporcionar experiências únicas, harmonizando os melhores vinhos do mundo com menus criados exclusivamente para a ocasião.

O resort também preparou, no dia 20 de outubro, o Sunset Moment, um fim de tarde com DJ e drinks. Os convidados serão brindados com o lançamento de bebidas frozen para o Verão, uma parceria do uísque Jack Daniel’s e da tequila El Jimador. À noite, o festival segue com a segunda edição do Wine Dinner Night, às 19h30 horas, no restaurante Les Épices. O jantar harmonizado Veuve Clicquot & Les Épices Night Experience, no valor de R$350, terá harmonização de seus pratos principais com a Veuve Clicquot Brut e Rosé. O Sofitel Wine Days encerra com um cardápio de queijos e vinhos no sábado (27 de outubro), também no restaurante francês Les Épices, perfeito para um convite a dois. Para harmonizar, nada melhor do que uma trilha sonora de jazz.

Fonte: Revista Hotéis e Internet

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!