Sr. Celso Vidal Lara. Nosso adeus.

A senhor Celso, que pena…

A gente não se dá conta que existem pessoas imprescindíveis que fazem parte das nossas vidas até um dia qualquer e geralmente inesperado, em que vemos elas partirem.

Não, não estou me referindo à família, esposa, filhos ou qualquer um daqueles que você ama.

Estou me referindo àquelas pessoas, do bem, que Deus coloca em nosso caminho e sem que percebamos nos fazem felizes, pois nos tratam de uma forma diferente dos outros seres normais.

Assim era o Sr. Celso.

Para quem não sabe, Sr. Celso Vidal Lara é pai da Dra. Silvia H. P. Lara, nossa médica veterinária e proprietária da Clinica que cuida com muito carinho e eficiência, dos amores de nossas vidas, nos últimos quase 3 anos. E foi lá nas minhas muitas idas que o conheci.

Homem muito educado, atencioso, prestativo, inteligente e com uma daquelas conversas que se o tempo e a vida permitissem, sem querer, durariam horas. Destes que você quase não vê hoje em dia.  Já com seus mais de 80 anos era homem de não ficar parado. Trabalho sempre, mesmo sem precisar. Como trabalhou muito a vida inteira soube constituir uma bela família e sabiamente fez o seu pé de meia como diria minha saudosa vovó Conceição. E que pé de meia!

Segundo descobri em nossos encontros e agradáveis papos, pelos meus cálculos era para estar viajando e conhecendo mundo afora. Isto é o que a maioria das pessoas sonha para sua velhice, não é?

Para este senhor elegante que vai deixar muitas saudades não. Era necessário que abrisse e ajudasse a comandar a Clinica da filha todo dia. O trabalho era necessário e o fazia com um  gosto destes que eu me perguntava o por que.  As viagens ele já as via feito.

Deus em sua infinita sabedoria quis que o Sr. Celso fosse ficar ao lado dele na última quinta feira, dia 2 de Novembro.

Lembro-me agora que no velório quando fui me despedir do amigo, disse alto e em bom tom a seus familiares e da minha maneira de ser, o que costumava a dizer quando uma pessoa do bem vai embora:

– Não entendo esta vida, com tanto fdp por ai, porque Deus foi levar justamente ele.

E até nisto o senhor Celso me ensinou no seu último ato aqui na Terra e diria ele para mim, como tantas vezes disse com seus sábios pensamentos:

– Deus escolhe os bons para ficar ao lado Dele Fernando.

– Estes a que você se refere ainda têm muito que acertas as contas na Terra.

E esta é a pura verdade.

Vai bem meu amigo.
 Uma passagem tranqüila e um lindo recomeço ao lado de seus entes queridos que foram antes.

Encontraremos-nos no lado daí.

Aqui já deixou muitas saudades….

Fernando S. Della Nina

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!