
Mais cinco secretários do governo de Guarujá foram anunciados nesta segunda-feira (12) pelo prefeito eleito de Guarujá, Válter Suman (PSB). As pastas anunciadas foram as da Administração, Controladoria Geral do Município, Cultura, Habitação e Esportes. Os titulares das pastas de Desenvolvimento e Assistência Social e Turismo devem ser anunciados até sexta-feira.
Professor Doutor José Medalha irá assumir a secretaria de Esporte e Lazer. Coordenador de Educação Física do Campus de Guarujá da Unaerp, o professor e doutor tem experiência nas atividades voltadas ao esporte e ao lazer. Tem 72 anos de idade, foi diretor de Relações Institucionais da Confederação Brasileira de Basketball e assessor da Diretoria da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, além de conselheiro e segundo secretário do Conselho Regional de Educação Física.
Já José Agnaldo Beghini de Carvalho ficará com a pasta de Administração. Formado em Administração de Empresas na Unimes e com MBA em Controladoria na Gestão Pública pela USP, possui experiência no setor púbico e também na iniciativa privada. Implantou diversos projetos de modernização da máquina pública, com a valorização dos servidores, desburocratização e padronização de serviços. Aos 56 anos, tem bagagem profissional adquirida em atividades prestadas para prefeituras e outros órgãos governamentais da Baixada Santista e Grande São Paulo, como as prefeituras de Cubatão, Guarujá e São Bernardo do Campo.
A pasta de Controladoria Geral do Município será coordenada por Eduardo Vieira Busch. Advogado especializado em direito processual civil, com formação na Universidade Católica de Santos, tem 43 anos e experiência na condução de projetos de caráter jurídico e administrativo. Sua experiência profissional na Reitoria da UniSantos, na Câmara de Vereadores de Santos e na coordenação jurídica de diversos processos políticos o qualifica para o cargo que tem, entre suas atribuições, providências, relacionadas com a Defesa do Patrimônio Público, ao Controle Interno, a Auditoria Pública e às atividades de Ouvidoria Geral.
Marcelo Mariano ficará responsável pela pasta da Habitação. Ele tem 45 anos de idade e é engenheiro civil formado pela Universidade Católica de Santos em 1995. Atuou no setor de construção civil coordenando obras em Guarujá, Litoral Norte e Interior do Estado. Atuou como engenheiro na Coordenadoria Regional de Vicente de Carvalho e no Projeto Habitar Brasil, precursor do PAC, Plano de Aceleração do Crescimento. Foi vereador por duas legislaturas, com destaque para os trabalhos direcionados à urbanização e habitação, entre eles a implantação das Zonas Especiais de Interesse Social, com isenção de impostos para os empreendimentos. Atuando em Santos, participa de projeto habitacional que já entregou cerca de 500 moradias em dois anos. Sua função será atuar para reduzir o déficit atual de 35 mil moradias na
Já Cultura ficará a cargo de Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues Júnior. Advogado com 40 anos de idade, atualmente é o atual presidente da Subsecção de Guarujá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entidade que representa em diversos segmentos e setores da cidade, como o Conselho Municipal do Meio ambiente e o Conselho de Desenvolvimento Urbanístico e Habitacional. É professor voluntário de redação do projeto Educafro e promoveu ação social e cultural em defesa das instituições CRPI, ALMA, Casa do Menor e Lar Elizabeth. Recentemente, liderou movimento político, jurídico, social e cultural em favor da APAE Guarujá, evitando o fechamento da instituição. Na OAB, atuou para instalação do Acervo Histórico e Cultural de Guarujá junto à Casa do Advogado, além de patrocinar Projeto Cultural e Social que age junto a hospitais, enfermarias, asilos e creches da cidade.
Outras pastas
Coordenação Governamental –Darnei Cândido
Saúde – Renato Pastorello
Educação – Renato Pietropaolo
Defesa e Convivência Social – Luiz Cláudio Venâncio Alves
Infraestrutura e Obras – Dirceu Marçal
Operações Urbanas e Regionais – Hassen Hammoud
Finanças – Márcio Nascimento Magalhães
Planejamento e Gestão– Adalberto Ferreira da Silva
Desenvolvimento Econômico e Portuário – Gilberto Benzi
Meio Ambiente – Sidnei Aranha
Advocacia Geral do Município – André Noschese Guerato
Gabinete do Prefeito – Fabrício Henrique
Assessoria de Imprensa e Comunicação – Valdir Dias
Fundo Social de Solidariedade – Edna Maria Mota Suman
Nesta quinta-feira acontece a cerimônia de diplomação dos eleitos, que será realizada às 17 horas na Câmara Municipal de Vereadores (Av. Leomil, 291, Centro, Guarujá). A meta do prefeito é divulgar, no próximo dia 21 de dezembro, o plano emergencial de governo para os 30, 60 e 90 dias.
A cerimônia de posse dos eleitos está marcada para as 10 horas do dia 1º de janeiro, no Vila Souza Atlético Clube (Av. Artur Costa Filho, 282, Vila Maia, Guarujá).
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