Válter Suman anuncia mais cinco secretários em Guarujá

Mais cinco secretários do governo de Guarujá foram anunciados  nesta segunda-feira (12) pelo prefeito eleito de Guarujá, Válter Suman (PSB). As pastas anunciadas foram as da Administração, Controladoria Geral do Município, Cultura, Habitação e Esportes.  Os titulares das pastas de Desenvolvimento e Assistência Social e Turismo devem ser anunciados até  sexta-feira.

 Professor Doutor José Medalha irá assumir a secretaria de Esporte e Lazer.  Coordenador de Educação Física do Campus de Guarujá da Unaerp, o professor e doutor tem experiência nas atividades voltadas ao esporte e ao lazer. Tem 72 anos de idade, foi diretor de Relações Institucionais  da Confederação Brasileira de Basketball e assessor da Diretoria da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, além de conselheiro e segundo secretário do Conselho Regional de Educação Física.
 Já José Agnaldo Beghini de Carvalho ficará com a pasta de Administração. Formado em Administração de Empresas na Unimes e com MBA em Controladoria na Gestão Pública pela USP, possui experiência no setor púbico e também na iniciativa privada. Implantou diversos projetos de modernização da máquina  pública, com a valorização dos servidores, desburocratização e padronização de serviços. Aos 56 anos, tem bagagem profissional adquirida em atividades prestadas para prefeituras e outros órgãos governamentais da Baixada Santista e Grande São Paulo, como as prefeituras de Cubatão, Guarujá e São Bernardo do Campo.
 A pasta de Controladoria Geral do Município será coordenada por Eduardo Vieira Busch.  Advogado especializado em direito processual civil, com formação na Universidade Católica de Santos, tem 43 anos e experiência na condução de projetos de caráter jurídico e administrativo. Sua experiência profissional na Reitoria  da UniSantos, na Câmara de Vereadores de Santos e na coordenação jurídica de diversos processos políticos o qualifica para o cargo que tem, entre suas atribuições, providências, relacionadas com a Defesa do Patrimônio Público, ao Controle Interno, a Auditoria Pública e às atividades de Ouvidoria Geral.
 Marcelo Mariano ficará responsável pela pasta da Habitação.  Ele tem 45 anos de idade e é engenheiro civil formado pela Universidade Católica de Santos em 1995. Atuou no setor de construção civil coordenando obras em Guarujá, Litoral Norte e Interior do Estado. Atuou como engenheiro na Coordenadoria  Regional de Vicente de Carvalho e no Projeto Habitar Brasil, precursor do PAC, Plano de Aceleração do Crescimento. Foi vereador por duas legislaturas, com destaque para os trabalhos direcionados à urbanização e habitação, entre eles a implantação das Zonas Especiais de Interesse Social, com isenção de impostos para os empreendimentos. Atuando em Santos, participa de projeto habitacional que já entregou cerca de 500 moradias em dois anos. Sua função será atuar para reduzir o déficit atual de 35 mil moradias na

cidade.

 Já Cultura  ficará a cargo de Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues Júnior. Advogado com 40 anos de idade, atualmente é o atual presidente da Subsecção de Guarujá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entidade que representa em diversos segmentos e setores da cidade, como o Conselho Municipal do Meio  ambiente e o Conselho de Desenvolvimento Urbanístico e Habitacional. É professor voluntário de redação do projeto Educafro e promoveu ação social e cultural em defesa das instituições CRPI, ALMA, Casa do Menor e Lar Elizabeth. Recentemente, liderou movimento  político, jurídico, social e cultural em favor da APAE Guarujá, evitando o fechamento da instituição. Na OAB, atuou para instalação do Acervo Histórico e Cultural de Guarujá junto à Casa do Advogado, além de patrocinar Projeto Cultural e Social que age junto  a hospitais, enfermarias, asilos e creches da cidade.
 Outras pastas
 Coordenação Governamental –Darnei Cândido

Saúde – Renato Pastorello

Educação – Renato Pietropaolo

Defesa e Convivência Social – Luiz Cláudio Venâncio Alves

Infraestrutura e Obras – Dirceu Marçal

Operações Urbanas e Regionais – Hassen Hammoud

Finanças – Márcio Nascimento Magalhães

Planejamento e Gestão– Adalberto Ferreira da Silva

Desenvolvimento Econômico e Portuário – Gilberto Benzi

Meio Ambiente – Sidnei Aranha

Advocacia Geral do Município – André Noschese Guerato

Gabinete do Prefeito – Fabrício Henrique

Assessoria de Imprensa e Comunicação – Valdir Dias

Fundo Social de Solidariedade – Edna Maria Mota Suman

Nesta quinta-feira acontece a cerimônia de diplomação dos eleitos, que será realizada às 17 horas na Câmara Municipal de Vereadores (Av. Leomil, 291, Centro, Guarujá). A meta do prefeito é divulgar, no próximo dia 21 de dezembro, o plano emergencial de governo para os 30, 60 e 90 dias.
A cerimônia de posse dos eleitos está marcada para as 10 horas do dia 1º de janeiro, no Vila Souza Atlético Clube (Av. Artur Costa Filho, 282, Vila Maia, Guarujá).

 

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