Vamos iluminar o nosso Guarujá nestas festas de fim de ano

Vamos iluminar o nosso Guarujá nestas festas de fim de ano.

Depois de um ano repleto de noticias ruins, principalmente vindo do noticiário político, nada melhor do que ver o Guarujá Iluminado, alegre com suas mais diversas decorações nos edifícios, bares, ruas, Shoppings e em todos outros lugares.

Para tanto a Prefeitura Municipal de Guarujá, lança a campanha: Projeto Natal Participativo junto com as demais secretárias, tendo como foco a decoração Natalina.

Veja o que diz a matéria: 

“A Prefeitura de Guarujá está lançando o projeto Natal Participativo, que tem como foco iluminar e decorar a Cidade para as festas de final de ano com a ajuda da sociedade. A ação é realizada pelas secretarias de Coordenação Governamental, Cultura, Educação, Meio Ambiente, Turismo, Operações Urbanas, além do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Ouvidoria Municipal. Também participam a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e o Sindicato de Condomínios Prediais, Comerciais e Afins dos municípios de Guarujá e Bertioga (Sinprecon). De acordo com o secretário de Cultura de Guarujá, as principais vias da Cidade, como Puglisi, Mário Ribeiro, Santos Dumont e Thiago Ferreira, por exemplo, serão enfeitadas por meio desse projeto entre a segunda quinzena de novembro até o dia 6 de janeiro. A idéia é sensibilizar comerciantes e a população em geral, a aderirem à proposta. Proprietários de estabelecimentos comerciais podem colaborar por meio de cotas contributivas a serem firmadas com as próprias entidades de classe. “Em troca, a Prefeitura estuda um meio de dar visibilidade a esses colaboradores. Este modelo de ação é sugestão do prefeito visando preservar o Erário, uma vez que o Município tem outras prioridades carentes de investimento. Estamos bem avançados, e CUIDANDO DA CIDADE Reprodução a participação de novos empresários é muito bem-vinda”, afirma o secretário. Outra forma de ajudar é com material e mão de obra para a confecção da decora- ção, que está sendo feita por meio de garrafas PET. “Esse trabalho é capitaneado pelo Fundo Social, com ajuda do Departamento de Artesanato da Secretaria de Cultura. Quem quiser ajudar pode procurar a Escola de Governo (Rua Washington, 227, Vila Maia), em horário comercial”, diz o secretário.

CONCURSO

Paralelamente ao Natal Participativo a Prefeitura também pretende lançar em alguns dias o concurso Natal Guarujá Iluminado, que consiste em estimular condomínios, residências e estabelecimentos comerciais a entrarem no clima de Natal. “Ou seja, as fachadas com decoração mais bonita receberão prêmios”, afirma o secretário de Cultura. Haverá um incentivo cultural especial também para hotéis e pousadas da Cidade. “Neste caso, por sugestão da Secretaria de Turismo para contemplar a rede hoteleira, será oferecido a quem decorar a fachada acesso às peças do Teatro Procópio Ferreira, por meio de parceria com as produtoras teatrais, que darão os ingressos – que poderão ser cedidos pelos hotéis e pousados a seus clientes. É uma forma de estimular que os turistas contemplem nossos espetáculos”, afirma o secretário. Quem quiser mais informações pode procurar a Secretaria de Cultura, que fica no Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350, Tejereba, tel. 3387-7016).

Guarujá Iluminado foi lançado ontem sábado 02/12

No último sábado (2), às 20h30, a cidade lançou oficialmente seu ‘Guarujá Iluminado’. A ação aconteceu na Praça dos Expedicionários, no Centro, onde uma árvore de Natal de 16 metros está sendo montada para celebrar a época mais festiva do ano. Outra árvore do mesmo tamanho ornamentará a Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A decoração envolverá ainda outras árvores de Natal, casinha do Papai Noel e uma iluminação especial em diversas ruas da Cidade.

A iniciativa está sendo possível por meio de uma ação conjunta entre o Poder Público e a iniciativa privada, por meio de empresários, patrocinadores e das entidades que representam o setor empresarial: a Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), por meio de seu presidente, Jairo Nobre; e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), liderada por Orlando Júnior. Rogério Sachs, que está à frente da ação na Aceg, onde é vice-presidente, afirma que aproximadamente R$ 200 mil estão sendo investidos no projeto por meio da iniciativa de empresários e colaboradores em geral.

Parte desse recurso está sendo obtido com a ajuda do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB), que intermediou pedido da Aceg junto à Caixa Econômica Federal (CEF). “Já tínhamos tentado diversas vezes fazer este projeto, mas sem sucesso. Este ano o empresariado está participando efetivamente. O pessoal acreditou no projeto”. Segundo Sachs, à medida que consiga mais apoio do empresariado, o projeto poderá avançar para outras áreas da Cidade. “Estamos correndo contra o tempo. Qualquer pessoa pode participar e ajudar nessa ação”. O Guarujá Iluminado é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá e das secretarias municipais de Coordenação Governamental, Cultura, Educação e Turismo, com apoio da iniciativa privada.

Fontes: PMG e Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e Diário Oficial de Guarujá

You may also like...

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!