Vantagens de ter cidadania italiana

5 vantagens de ter a Cidadania Italiana

Achamos que este artigo pode ser útil para alguns de nossos visitantes, por isto boa leitura.

Uma nova vida

Eu costumava deixar essa vantagem por último, mas acho que na verdade ela é a primeira. Possuir a cidadania italiana vai abrir muitas portas para uma vida nova e diferente.

Vai te dar novas opções de estudo, trabalho, lazer e viagens. O que fazer e por onde começar?! As opções são inúmeras!

Facilidade para viajar

Ser cidadão italiano significa poder visitar qualquer país da União Europeia sem a necessidade de vistos; você também poderá passar pela fila de europeus nos aeroportos e postos de Alfândega.

Além disso, outros países (fora da União Europeia) também não exigem vistos para italianos, apesar de pedirem para brasileiros: Estados Unidos, Canadá e Japão são alguns exemplos.

Entre as vantagens de ter a Cidadania Italiana, é viajar para os Estados Unidos sem visto, com o passaporte italiano.

 

Quais as vantagens de ter a Cidadania Italiana? (ou de qualquer país da União Europeia)

Vejam no vídeo abaixo uma explicação.

Tornar-se cidadão europeu

Na Itália, você poderá estudar nas instituições de ensino públicas, utilizar o sistema de saúde, residir por lá, concorrer a vagas de emprego sem necessidade de visto etc.

Muitos destes direitos são estendidos a outros países da União Europeia e que fazem parte da Área de Schengen.

O cidadão europeu consegue alugar um imóvel ou comprar uma casa na Itália ou em qualquer outro país da União Europeia com mais simplicidade e menos burocracia.

Quando estiver viajando no estrangeiro, poderá utilizar toda a rede de suporte de Embaixadas e Autoridades Consulares italianas.

Estudar na Europa

Você terá acesso às instituições de ensino italianas, incluindo cursos de graduação (é legal lembrar que algumas universidades oferecem cursos em inglês).

A maioria das instituições de ensino europeias cobram mensalidades ou anuidades diferentes para cidadãos europeus e estrangeiros. A diferença pode chegar a 50% do valor!

Estudar em outros países da União Europeia também é mais tranquilo. Você não precisará de vistos para estudar nos demais países da União caso tenha a cidadania italiana.

Trabalhar na Europa

Além de poder se candidatar a vagas no Brasil, você poderá buscar emprego também na Itália e em demais países da União Europeia.

Empregados de multinacionais com dupla cidadania são muito valorizados, por representarem o ideal cosmopolita, internacional e ‘antenado’ que estas empresas exigem.

Além disso, por causa do seu passaporte europeu, eles podem ser enviados a ‘missões’ em outros países, o que conta como ponto positivo no currículo.

Está pronto para aproveitar todas as vantagens de ter a cidadania italiana?

Fonte: Dario Musumeci e Internet

You may also like...

Leave a Reply

Você não pode copiar o conteúdo desta página

error: O conteúdo está protegido!